MERODIVINGCENTER MADEIRA

MERGULHAR ILHA DA MADEIRA

Conhece as profundezas com os teus próprios olhos
Sejas mergulhador professional, o ocasional mergulhador de lazer ou ainda o curioso por experimentar esta modalidade, o arquipélago da Madeira tem resposta e opcções para todos. Reunindo condições especiais devido à sua localização única no Oceano Atlântico, esta pequena pérola é facilmente acessível de Lisboa - a capital de Portugal - com cerca de cinco voos diários distribuidos pelas companhias Easyjet e a nacional TAP. Os voos tem uma duração de cerca de 1h30m. O arquipélago oferece aos amantes do mar e do oceano um refúgio de locais de mergulhos banais e demasiado turísticos.
A Madeira é a maior das ilhas do arquipélago e é também a ilha que dá ao mesmo o seu nome - é uma ilha de origem vulcânica com condições excepcionais para mergulho com grutas, fáceis acessos a mergulhos de alta profundidade e até naufrágios. A poucas milhas de distância da Ilha principal encontra-se um cenário oposto de areias douradas e águas turquesa nas praias da Ilha do Porto Santo e igualmente nas redondezas estão as Ilhas Desertas, que como o nome sugere, são ilhas desertificadas e intocadas pelo humano onde poderás ter a experiência única de viver com natureza virgem e avistar mamíferos que só encontras nestas águas. Descobre o oceano Atlântico na linha da frente.

LOCAIS MERGULHO

Ilha da Madeira
Conheça os melhores sítios deste paraíso do Oceano Atlântico

Ilha do Porto Santo
Descubra que segredos escondem as profundezas da Ilha Dourada

Ilhas Desertas
Mergulhe nestas ilhas virgens sem qualquer vestígio humano.



bowbelle / bom rei

Mergulho profundo e naufrágio
A 25 de Março de 1998 o navio afundou-se durante operações de dragagem, no mesmo local, onde hoje se encontra, transformado em recife artificial, sob um fundo de areia.

Sudoeste da Ilha da Madeira
O navio naufragado encontra-se na Madalena do Mar entre 24 a 32 metros de profundidade. O acesso demora cerca de 40 minutos desde a marinha da Calheta.

ler mais

garajau

Mergulho corrente e profundo
É um dos mergulhos favoritos da Ilha da Madeira e reune excelentes oondições para tirar fotografias de diversas espécies da fauna marítima madeirense.

Costa sul da Ilha da Madeira
O mergulho executa-se a uma profundidade entre 18 a 27 metros.

ler mais

madeirense

Mergulho naufrágio
Provalvemente um dos mais conhecidos sítios de mergulho no da Madeira.

Costa da Ilha do Porto Santo
A 5 minutos de barco do Porto Santo sensivelmente a uma distância de 1.5 Milhas. A profunddade do mergulho é entre 22 a 34 metros.

ler mais